Sabia que Miguel Oliveira, Fabio Quartararo e Joan Mir foram colegas de equipa em 2016?

Oliveira em Moto2, Fabio e Joan em Moto3, corria o ano de 2016 e eram pilotos da Leopard Racing, hoje competem em três equipas distintas, mas todos chegaram ao MotoGP
Texto
Joan Mir | Fabio Quartaro | Miguel Oliveira
Joan Mir | Fabio Quartaro | Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, Fabio Quartararo e Joan Mir tem uma coisa em comum… todos eles passaram pela estrutura da Leopard Racing em 2016, embora, nesse ano, o piloto de Almada estava já na Moto2, enquanto os outros dois "colegas" ainda militavam na Moto3.

No fim-de-semana passado, durante o Moto GP de Mugello, em Itália, a equipa Leopard Racing aproveitou uma foto dos três para relembrar esses tempos, em jeito de brincadeira numa publicação do Instagram, apelando ao sentido de ADN da equipa.

"Quando concluis a licenciatura mas encontras uma foto da escola secundária..." - pode ler-se no post da Leopard Racing que aqui reproduzimos.

 

Em 2016 Miguel Oliveira, corria então em Moto2 pela Kalex Leopard Racing tendo terminado essa época no 21º lugar. O ano passado o piloto português representou a Red Bull KTM Tech3 venceu duas provas e ficou em 9º lugar. Em 2021, está na equipa oficial Red Bull KTM Factory Racing Team, conta com um segundo lugar como melhor prestação e está em 10º lugar.

Vídeo do 2º lugar de Miguel Oliveira

Fabio Quartaro e Joan Mir, em 2016, corriam em Moto 3, também pela Kalex Leopard Racing. O francês acabaria esse ano na 13ª posição e o espanhol haveria de terminar em 5º sagrando-se "Rookie do Ano".

Em 2020, Quartaro acabou a temporada de MotoGP em 8º após uma queda a meio do ano e este ano, em representação da Monster Energy Yamaha MotoGP, já alcançou três vitórias e segue no 1º  lugar do campeonato, sendo já um forte candidato à vitória final.

Joan Mir, natural de Palma de Maiorca é já o que tem melhor palmarés, sagrou-se Campeão de Moto3 com a Leopard Racing, mas com uma Honda em 2017 e no ano passado, aos comandos da Suzuki Ecstar sagrou-se campeão do Mundo. Este ano está em 5º no campeonato mas é um natural candidato face às suas credenciais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente