Valentino Rossi anuncia que termina a carreira no final do ano

  • Redação Autoportal
  • 5 ago, 15:25
Valentino Rossi (SRT Yamaha)
Valentino Rossi (SRT Yamaha)

«Il Dottore» vai parar a moto ao mais alto nível aos 42 anos

Valentino Rossi anunciou que no final deste ano terminará a carreira no MotoGP.

“Eu disse que tomaria uma decisão para o próximo ano depois da paragem de verão e decidi parar no final da temporada. infelizmente, esta será a minha última metade de época como piloto o MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste porque é difícil dizer e saber que no próximo ano não estarei a correr com uma moto. Acho que fiz isso creio que mais ou menos 30 anos.”

PUB

Foi com estas palavras que Valentino Rossi comunicou a sua decisão no começo de uma conferência de imprensa que não estava no programa desta quinta-feira do GP da Estíria de MotoGP.

“No próximo ano, a minha vida irá mudar. Tem sido uma jornada muito, muito longa e foi muito, muito divertido”, acrescentou o piloto italiano de 42 anos na breve introdução que fez ao momento público do anúncio da despedida.

Às primeiras palavras do italiano, o MotoGP exibiu um vídeo com alguns dos melhore momentos da carreira do italiano, sete vezes campeão mundial na classe rainha e uma outra em cada uma das duas categorias inferiores.

PUB

«Il Dottore» lamentou não ter chegado ao décimo título mundial – frisando que merecia tê-lo conseguido lembrando várias vezes em que foi «vice» – mas não deixou também de destacar os triunfos em 2001 “porque foi o último nas 500 [cc]”, o de 2004 “porque foi o primeiro com a Yamaha” e o de 2008 “porque já estava velho depois de dois anos sem ganhar”.

Mas acabam mesmo por ser “os resultados [que] decidem” e a hipótese de seguir na sua equipa VR46 ao lado do seu irmão, Luca Marini, apesar de ter sido equacionada, acabou por não acontecer. “Está em assim. Não me posso queixar da minha carreira”, disse Rossi no anúncio do adeus ao MotoGP, que não será um adeus a todas as corridas.

PUB

Rossi revelou também que vai agora abraçar mais de perto a paixão pelas corridas de carros e que uma participação nas 24 Horas de Le Mans é um desejo que quer concretizar.

[artigo atualizado]

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira em pista: os horários do GP da Estíria de MotoGP

Recorde com Miguel Oliveira (e o vídeo) a vitória de há um ano na Estíria

MotoGP está de volta com o regresso ao GP da Estíria um ano depois da vitória do Falcão

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS