Valentino Rossi: “Esperava ser mais forte em Aragão”

Piloto italiano não entende a diferença de ritmo para Viñales e Quartararo
Texto
Valentino Rossi (Associated Press)
Valentino Rossi (Associated Press)

Valentino Rossi continua sem conseguir vencer no mundial de MotoGP e não sobe ao pódio desde a terceira ronda da temporada.

O piloto italiano da Yamaha terminou o GP de Aragão no fim de semana na sexta posição, depois de ter conseguindo um quarto lugar em Misano.

Rossi não esconde que algo está mal quando o seu companheiro de equipa, Maverick Viñales e Fabio Quartararo, o «rookie» da equipa satélite da Yamaha, conseguem lutar pelos lugares da frente e serem rápidos na Qualificação com os mesmo pneus.

"Eu sabia que a corrida de Aragão seria difícil para poder lutar pelo pódio, mas não esperava que fosse demasiado complicada, muito por causa do desgaste do pneu traseiro, já que não estava à espera que fosse tão rápido. Quartararo e o Maverick também tiveram problemas com os pneus, mas apenas no final da corrida enquanto no meu caso, depois das primeiras cinco ou seis voltas fui obrigado a desacelerar”, sublinhou Rossi.

O piloto italiano não entende a razão de um desgaste tão rápido dos pneus na sua moto, ao contrario de Viñales e Quartararo, mas acredita que se trata de um problema com a Yamaha e que não é um problema de pneus, já que a situação tem-se arrastado ao longo da temporada.

“Não entendo o mau ritmo já que esperava ser mais forte em Aragão. Temos registado este problema com a aderência do pneu traseiro desde o inicio da temporada e sofremos mais do que Quartararo e Viñales”, concluiu o piloto da Yamaha.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente