Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Valentino Rossi: “Espero continuar a correr em 2021”

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)
Piloto italiano promete para breve uma decisão sobre a continuidade no MotoGP por mais uma temporada

Valentino Rossi garantiu agora que aos 41 anos não pensa em deixar o mundial de MotoGP e lembrou que pretende continuar a competir no próximo ano.

O piloto italiano que falava numa entrevista realizada pela Yamaha aos seus dois pilotos através das redes sociais, lembrou que não pretende terminar a sua carreira no final de uma temporada que não se sabe quando arranca e por isso vai ter de tomar uma decisão em breve.

“Estou numa situação difícil. A minha primeira opção é continuar, tenho motivação suficiente e quero continuar. Sempre disse que precisava de cinco ou seis corridas para entender o nível de competitividade, porque na segunda parte da última temporada sofri muitas vezes e estive muito lento. O problema é que não estamos a correr devido à pandemia de Covid-19, não sei quando vamos começar a correr, talvez em agosto ou setembro e por isso tenho de tomar uma decisão antes do arranque do campeonato”, afirmou o piloto italiano.

Valentino Rossi lembrou ainda que não gostava de terminar a carreira após uma temporada atípica e por isso a continuidade em 2021 parece ser a decisão mais certa, sendo certo que o seu lugar na equipa oficial da Yamaha será ocupado na próxima temporada por Fabio Quartararo, o que deixa em aberto um lugar para Rossi na SRT Yamaha.

"Disputar apenas seis ou oito corridas não seria a melhor maneira de terminar a minha carreia. Para além disso não sabemos se vamos correr este ano. Por isso penso que será mais justo realizar mais uma temporada e depois parar. Espero continuar a correr em 2021”, concluiu o piloto da Yamaha.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Valentino Rossi

  • Yamaha

Veja mais