Valentino Rossi: “Estamos praticamente na mesma”

Piloto italiano da Yamaha alerta para os fracos progressos realizados pela Yamaha com a M1
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi revelou que a Yamaha YZR-M1 voltou a mostrar os mesmos problemas que sofreu na última temporada de MotoGP.

O piloto italiano terminou o GP do Qatar, primeira prova da temporada, na quinta posição e foi o melhor piloto da Yamaha, conseguindo subir nove lugares depois de ter largado da 14.ª posição da grelha de partida.

Apesar do bom ritmo que revelou ao longo da corrida, Rossi não se mostrou muito entusiasmado com as novas soluções  e deixou claro que a M1 voltou a evidenciar os mesmos problemas apresentados durante a última temporada.

"Trabalhamos muito e modificamos a afinação e estou feliz com isso. Senti-me bem e consegui recuperar. O problema é que penso que estamos praticamente mesma que estávamos no ano passado. Losail é um circuito onde andamos bem e terminamos em quinto", sublinhou Valentino Rossi.

Para o nove vezes campeão do mundo o problema maior da M1 continua a ser a falta de aderência da traseira da Yamaha. "O problema não é apenas a velocidade máxima, mas a aceleração, porque as outras motos saem melhor das curvas e mais rápido".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal