Valentino Rossi: "Este foi um dos meus piores fins de semana"

Piloto italiano da Yamaha não terminou a corrida de Mugello
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi viveu um verdadeiro pesadelo no GP de Itália e não se recorda de um fim de semana tão complicado na sua carreira como aquele que viveu em Mugello perante os seus fãs. É que depois de ter largado da 18.ª posição da grelha de partida, Rossi acabou por abandonar a corrida, o que aconteceu pela primeira vez na atual temporada, depois de ter sofrido uma queda.

“Este foi um dos meus piores fins de semana em muito tempo. Chegámos ao GP de Itália a saber que não seria fácil, mas esperávamos ser mais fortes aqui em Mugello. Infelizmente não foi assim e não fui tão rápido. Na corrida, partir de trás é sempre difícil e, para além disso, o meu ritmo não foi fantástico”, sublinhou Rossi.

O piloto italiano nove vezes campeão do mundo, lembrou ainda que a sua queda acabou com todas as esperanças num resultado positivo.

“ Primeiro tentei ultrapassar o Joan Mir, mas acabámos por nos tocar e saímos de pista. Depois acabei por cair. Foi um fim de semana muito difícil, especialmente porque estivemos muito lentos e parece que sofremos ainda mais na corrida, quando temos que andar com as outras motos. Temos que tentar fazer alguma coisa. As outras Yamaha que estavam nas duas primeiras filas também chegaram à primeira curva e acabaram por perder seis ou sete posições", concluiu Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano