Valentino Rossi: "Eu mereço alcançar o 10.º título"

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Yamaha Racing)
Valentino Rossi (Yamaha Racing)

Piloto italiano da Yamaha reconhece que está a ser difícil alcançar o tão desejado décimo título de campeão da sua carreira

Valentino Rossi completa este sábado 40 anos de idade, mais de metade deles competindo no mundial de motociclismo onde já alcançou nove títulos de campeão do mundo.

Estrela maior do mundial de MotoGP, Rossi continua a perseguir o 10.º título, o que não tem sido tarefa fácil de alcançar, já que Marc Márquez e Jorge Lorenzo tem dominado nos últimos anos.

"Estou muito feliz com tudo o que alcancei até agora, mas como piloto de MotoGP sou velho e não gosto dessa ideia. Ficaria muito satisfeito se pudesse continuar por muitos anos, mas sei que isso não é possível",  sublinhou o piloto da Yamaha em entrevista ao jornal «La Gazzetta dello Sport».

Rossi continua a lutar para chegar ao seu 10.º título de campeão do mundo e não desiste desse objetivo. "Eu ainda penso muito  nesse título, porque merecia já o ter conquistado. Perdi por duas vezes essa oportunidade na última corrida do campeonato e por isso vou continuar a tentar, eu mereço alcançar o 10.º título”, acrescentou Rossi.

O piloto italiano deixou ainda claro quem foram até hoje os sues grandes rivais no mundial. "Biaggi, em Itália, a rivalidade com Biaggi acabou por nos tornar bastante populares, mas os maiores rivais na minha carreira foram Gibernau, Capirossi, Stoner, Lorenzo e Márquez. É verdade que a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt ficou para a história mas eles só conheceram um rival cada um e eu tive seis”, conclui Valentino Rossi.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Valentino Rossi

  • Yamaha

Veja mais