Valentino Rossi: “Luta pelo título vai ser muito apertada”

Piloto italiano da Yamaha acredita que sete ou oito pilotos tem condições para lutar pelo título
Texto
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

O nove vezes campeão do mundo, Valentino Rossi, acredita que a nova temporada de MotoGP, que arranca este fim de semana, pode ser o “mais equilibrado” de sempre.

A expetativa do piloto italiano da Yamaha é bastante animadora e Rossi aponta como fortes candidatos ao título, o seu companheiro de equipa, os pilotos da DucatriAndrea Dovizioso e Danilo Petrucci, bem como a dupla da Honda, Marc Mátrquez e Jorge Lorenzo.

“ No papel, penso vamos ter uma luta muito apertada pelo título. Nunca tivemos um mundial tão equilibrado, com sete ou oito pilotos que podem lutar pelo título. As equipas de fábrica estão muito fortes e não nos podemos esquecer de pilotos como Cal Crutchlow (LCR Honda) ou Franco Morbidelli (SRT Yamaha) que estiveram muito fortes nos testes de pré-temporada”, sublinhou Rossi.

Para o piloto italiano de 40 anos de idade que vai entrar na 24.ª temporada do mundial de motociclismo, o elevado número de candidatos ao título no MotoGP pode levar a que os pilotos da frente possam ter de lutar por algumas posições secundarias em algumas corridas.

“Penso que algumas corridas os candidatos ao título vão estar no pódio e noutras comentam um erro e tenham que andar na luta pelo sétimo lugar”, acrescentou Rossi.

Com o objetivo de lutar pela conquista do seu 10.º título mundial, Valentino Rossi acredita que a Yamaha deu um passo em frente com os testes de pré-temporada, mas sabe que a equipa vai ter continuar a trabalhar para alcançar o objetivo de vencer.

“Durante o fim de semana vamos ter de preparar a moto e compreender qual a melhor afinação. Ainda temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Sinto-me bem. Treinei bem durante o inverno e por isso estou preparado para iniciar a nova época”, concluiu o piloto italiano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal