Valentino Rossi: “Mal posso esperar por voltar a andar na pista de Portimão”

Piloto italiano é o recordista de vitórias no GP de Portugal
Texto
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

Valentino Rossi (Yamaha) é o recordista de vitórias no GP de Portugal de MotoGP, mas só uma vez o piloto italiano rodou no Autódromo Internacional do Algarve. Isso foi nos testes do passado mês de outubro – com motos de produção para a maioria dos pilotos – e «Il Dottore» admitiu que gostou “muito”.

"A pista é fantástica. Mal posso esperar por voltar a andar lá, mas agora com uma moto de MotoGP", frisou em declarações à agência Lusa o sete vezes campeão do mundo da classe rainha.

Rossi disse acreditar que pode ser "mais competitivo" do que foi em Valência, no passado domingo, quando terminou na 15.ª posição, e acredita num bom resultado para além do “bom tempo”: "Tenho muitas esperanças porque fizemos alguns testes em Portimão."

Com 41 anos, o italiano da Yamaha é um dos seis corredores do atual pelotão a ter disputado corridas de MotoGP em Portugal, no último ano no Estoril, em 2012, a par dos compatriotas Andrea Dovizioso (Ducati) e Danilo Petrucci (Ducati), do alemão Stefan Bradl (Honda), do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) e do britânico Cal Crutchlow (Honda).

Rossi venceu cinco das 14 edições do GP de Portugal de MotoGP, sempre no circuito do Estoril (em 2001, 2002, 2003 e 2004 e 2007), contra três do espanhol Jorge Lorenzo.

Oito anos depois, o MotoGP está de volta a Portugal para a última prova da temporada 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal