Valentino Rossi: “Márquez continua a ser candidato ao título”

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

Piloto italiano justifica o equilíbrio no campeonato de MotoGP com a queda de Márquez no GP das Américas

Valentino Rossi está a ter um início de temporada de MotoGP positivo e revelador que o italiano da Yamaha pode estar na luta pela conquista do seu 10.º título de campeão do mundo.

Rossi que terminou em quinto no Qatar, melhorou na Argentina e no GP das Américas onde terminou na segundo posição.

O piloto italiano está na segunda posição do campeonato com 51 pontos, menos três que Andrea Dovizioso (Ducati), que é o líder do mundial.

Aos 40 anos de idade, Valentino Rossi continua focado em alcançar o 10.º título mundial, mas está consciente das dificuldades que o esperam para alcançar o objetivo desejado e considera que Marc Márquez continua a ser o principal candidato à vitória no campeonato.

“Marc Márquez continua a ser o favorito, porque no Qatar foi segundo, na Argentina dominou e venceu e em Austin estou certo que vencia a prova se não tivesse caído. Por isso, continua a ser ele o favorito a conquistar o título”, sublinhou Rossi.

O piloto italiano da Yamaha acredita que a queda de Marc Márquez no GP das Américas é a principal razão para o equilíbrio nas contas do campeonato.

“Temos quatro marcas diferentes nos primeiros quatro lugares do campeonato, tudo está muito equilibrado. Este equilíbrio é bom para o MotoGP, mas também temos de reconhecer que esta situação só acontece porque Márquez caiu e abandonou na última prova, caso contrário estou certo que Marc Márquez estaria a liderar o campeonato com alguma vantagem", concluiu Valentino Rossi.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Valentino Rossi

  • Yamaha

Veja mais