Valentino Rossi: “Os jovens pilotos cresceram e já não tem medo de Márquez”

Rossi acredita que Márquez vai regressar ao Mundial de MotoGP já no GP do Qatar
Texto
Valentino Rossi (SRT Yamaha)
Valentino Rossi (SRT Yamaha)

Valentino Rossi acredita que o regresso de Marc Márquez às pistas vai acontecer já na primeira ronda da nova temporada de MotoGP, com o GP do Qatar que terá lugar no próximo fim de semana.

O piloto da SRT Yamaha em entrevista ao jornal italiano «La Repubblica», deixou claro que no regresso de Marc Márquez ao mundial, depois de um ano de ausência devido a lesão, o espanhol, vai ser confrontado com um conjunto de jovens pilotos que estão mais confiantes.

“O regresso de Márquez não muda nada para mim. Na minha opinião ele vai regressar logo na primeira corrida. Estou certo de que em breve ele vai estar mais forte. Mas durante o tempo em que esteve fora das pistas, os jovens pilotos cresceram e já não têm medo de Márquez", sublinhou Rossi.

O piloto italiano com 42 anos de idade lembrou ainda que já definiu os objetivos que pretende alcançar para renovar a sua ligação com a SRT Yamaha, de forma a continuar no Mundial de MotoGP em 2022.

“Se conseguir divertir-me e lutar por vitórias, subir ao pódio e terminar a temporada entre os cinco primeiros, eu vou continuar em 2022”, acrescentou Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal