Valentino Rossi: “Ter ido para a praia teria as suas vantagens”

Piloto italiano acredita que o problema da Yamaha é o motor
Texto
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

Valentino Rossi não digeriu da melhor forma o quinto lugar alcançado no GP de França, num circuito tradicionalmente positivo para a Yamaha.

O piloto italiano não escondeu que a luta pela vitória na corrida de Le Mans, esteve longe de ser possível. "Não nego que ficar em casa no domingo e ter ido para a praia teria as suas vantagens", sublinhou Rossi que continua a apontar o dedo ao motor da M1 como o principal problema da falta de competitividade.

 "Temos um problema com o motor, a diferença é grande demais, os nossos rivais melhoraram e eu sou o mais lento das quatro Yamaha. Temos espaço para melhorar a M1, nomeadamente em matéria de aceleração, há espaço para melhorar ", acrescentou o piloto italiano.

Quanto à luta pelo título, Rossi acredita que Marc Márquez está um degrau acima dos restantes pilotos.

 "Márquez é o grande problema para todos, temos de reconhecer que sem a queda de Austin, ele já teria conseguido vencer quatro das cinco corridas realizadas e aquela que não ganhou perdeu na última curva. Márquez é neste momento o mais forte em todas as condições ", concluiu Valentino Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal