Circuito do Estoril abre FIM CEV 2019

  • Redação Autoportal
FIM CEV 2019
FIM CEV 2019

Vem aí mais uma edição do FIM CEV, palco dos pilotos que aspiram chegar ao MotoGP. 

Com teor mundialista e europeu de acordo com as distintas categorias, a edição 2019 do FIM CEV arranca no fim de semana no Circuito do Estoril, numa temporada com oito etapas que serão concluídas no dia 10 de Novembro no circuito Ricardo Tormo em Valência.

“Este é o primeiro de três anos que estão assegurados e queremos que a prova se mantenha como a abertura do calendário pois a primeira corrida é sempre muito importante para qualquer campeonato.São 1500 as pessoas que visitam o Circuito do Estoril ao longo do fim‑de‑semana do FIM CEV e são 350 os elementos do Motor Clube do Estoril envolvidos na organização da prova”,  revelou António Lima, o responsável máximo pelo clube com sede no Circuito do Estoril

Mais de cem pilotos vão estar envolvidos na abertura da temporada do FIM CEV, dividido entre nas categorias: European Talent Cup, Europeu Moto2 e Mundial FIM Junior Moto3.

No competitivo e numeroso pelotão da European Talent Cup estará o único piloto português a participar neste campeonato, Francisco ‘Kiko’ Maria. Será o seu segundo ano a tempo inteiro neste campeonato, com objectivos mais ambiciosos já que está integrado numa das equipas mais competitivas do pelotão, a Impala Leopard Junior Team.

Perspectiva-se assim um intenso fim de semana de corridas com seis duelos ao longo do dia de domingo depois da jornada de treinos cronometrados que terá lugar no sábado. A entrada para as bancadas A, B e E é gratuita e o bilhete para o ‘paddock’ tem um custo de 10 euros, podendo o público com esse acesso descobrir também os bastidores do campeonato e aceder mesmo ao Pit Lane Walk que terá lugar no domingo.

Horários das Corridas – Domingo 7 de abril

European Talent Cup Corrida 1 -11h00  (16 voltas)

Moto2 Corrida 1 – 12h00 (18 voltas)

Moto3 – 13h00 (17 voltas) 13h00

European Talent Cup Corrida 2 – 14h00 (16 voltas)

Moto2 Corrida 2 – 15h00 (18 voltas)

European Talent Cup Serie2 – 16h00 (16 voltas)

Veja mais