WEC: Fernando Alonso à espera de dificuldades para a Toyota em Sebring

Piloto espanhol reconhece que as 1000 milhas de Sebring não será uma corrida fácil
Texto
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)

Fernando Alonso já fez saber que a próxima ronda do Mundial de Resistência, as 1000 milhas de Sebring, penúltima prova do campeonato, não será uma corrida fácil para a Toyota.

O piloto espanhol que faz equipa com Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, alertou para a dificuldade imposta pelo traçado da pista da Florida e por se tratar de uma prova longa onde a dureza do asfalto torna a corrida muito exigente para as mecânicas.

"Não vai ser uma corrida fácil para o carro nem para os pilotos", admitiu o espanhol, que tem preparado a corrida com os seus companheiros de equipa num circuito onde a Toyota nunca alinhou com o TS050 híbrido.

“Temos realizado um trabalho intenso para esta corrida e vamos ter de realizar uma prova sem erros. Sebring é um circuito único e foi bom poder realizar lá um teste de três dias”, lembrou o piloto espanhol.

A prova que está agendada para 15 de março e Fernando Alonso já deixou claro que espera repetir a vitória alcançada na última edição das 24 Horas de Daytona. "Daytona foi uma grande experiência para mim. Vencer num circuito com tanta tradição é uma verdadeira honra. Espero poder fazer o mesmo em Sebring ", concluiu Alonso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal