WEC: Filipe Albuquerque é o novo campeão do mundo de LMP2

Piloto português conquistou o segundo título da temporada
Texto
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Filipe Albuquerque (United Autosports)

Filipe Albuquerque conquistou este sábado o título de campeão do mundo de resistência em LMP2, ao terminar as 8 Horas do Bahrain, última prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), na quarta posição.

O piloto português que fez equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta, já era campeão virtual, e precisava apenas de alinhar na corrida deste sábado para levantar o troféu de campeão do mundo de resistência, que junta ao título de campeão europeu conquistado esta temporada.

A equipa da United Autosport, que largou da pole position, acabou por ver a vitória fugir na derradeira ronda da temporada, numa corrida onde Filipe Albuquerque sofreu uma penalização de cinco segundos, na sequência de um toque na traseira de um adversário à entrada das boxes.

A vitória na categoria LMP2 nas 8 Horas do Bahrain foi para a equipa da Jackie Chan DC Racing, formada por Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens, após uma luta intensa com António Félix da Costa, que fez equipa com Roberto Gonzalez e Anthony Davidson ao volante do Oreca da Jota, que liderou a corrida até bem perto do final, acabando por terminar na segunda posição.

Já o Toyota de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, conquistou a vitória à geral, depois de ter largado da pole position, que com a vitória no Bahrein tornam-se campeões do mundo do WEC.

A equipa do Toyota N.º 7 dominou a corrida, relegando o segundo carro da marca nipónica para a segunda posição da categoria LMP1, naquela que foi a última corrida do Toyota TS050 Hybrid, carro que diz adeus à competição.

Já Pedro Lamy, que regressou ao mundial de resistência nesta ronda do Bahrain, ao volante do Aston Martin Vantage, conheceu muitos problemas na prova, acabando por terminar a corrida na nona posição na categoria LMGTE Am.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel