WEC: Peugeot regressa a Le Mans em 2022

Marca francesa deixou o mundial de resistência em 2012
Texto
Peugeot nas 24 Horas de Le Mans em 2011
Peugeot nas 24 Horas de Le Mans em 2011

A Peugeot revelou agora que vai regressar ao mundial de resistência em 2022, estando já a preparar um programa desportivo nesse sentido.

A empresa francesa torna-se assim a terceira marca a confirmar a sua chegada à grelha do mundial de resistência com a entrada em cena dos hipercarros, depois da Toyota e da Aston Martin .

A Peugeot vai regressar ao mundial de resistência, dez anos depois de ter anunciado a sua saída do campeonato, onde venceu as 24 Horas de Le Mans em 1992, 1993 e 2009.

A marca francesa deixou de estar presente na grelha do mundial na classe LMP1 justamente no ano em que teve início o atual formato do WEC.

Em comunicado oficial, Jean Marc Finot, diretor desportivo do grupo PSA, destacou a importância do regresso da marca francesa ao mundial de resistência aproveitando o novo regulamento dos hipercarros.

“Estou muito empolgado com a perspectiva de desafiar o talento e a paixão da minha equipa para este novo projeto. Estou confiante de que eles vão demonstrar mais uma vez, toda a sua vontade de vencer”.

Recorde-se que no último ano de participação da Peugeot no mundial de resistência, o piloto português, Pedro Lamy, fez parte da equipa que alcançou o segundo lugar as 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, juntamente com Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos