WEC: Peugeot regressa a Le Mans em 2022

  • Redação Autoportal
  • 13 nov 2019, 15:03
Peugeot nas 24 Horas de Le Mans em 2011
Peugeot nas 24 Horas de Le Mans em 2011

Marca francesa deixou o mundial de resistência em 2012

A Peugeot revelou agora que vai regressar ao mundial de resistência em 2022, estando já a preparar um programa desportivo nesse sentido.

A empresa francesa torna-se assim a terceira marca a confirmar a sua chegada à grelha do mundial de resistência com a entrada em cena dos hipercarros, depois da Toyota e da Aston Martin .

PUB

A Peugeot vai regressar ao mundial de resistência, dez anos depois de ter anunciado a sua saída do campeonato, onde venceu as 24 Horas de Le Mans em 1992, 1993 e 2009.

A marca francesa deixou de estar presente na grelha do mundial na classe LMP1 justamente no ano em que teve início o atual formato do WEC.

Em comunicado oficial, Jean Marc Finot, diretor desportivo do grupo PSA, destacou a importância do regresso da marca francesa ao mundial de resistência aproveitando o novo regulamento dos hipercarros.

“Estou muito empolgado com a perspectiva de desafiar o talento e a paixão da minha equipa para este novo projeto. Estou confiante de que eles vão demonstrar mais uma vez, toda a sua vontade de vencer”.

PUB

Recorde-se que no último ano de participação da Peugeot no mundial de resistência, o piloto português, Pedro Lamy, fez parte da equipa que alcançou o segundo lugar as 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, juntamente com Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin confirma que vai correr em Le Mans com o Valkyrie

Toyota arranca para o novo WEC com o GR Super Sport de estrada

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS