SBK: Álvaro Bautista cobra à Ducati uma pequena fortuna por vitória

  • Redação Autoportal
Álvaro Bautista (SBK)
Álvaro Bautista (SBK)
Piloto espanhol tem contrato por objetivos e pode regressar ao MotoGP se vencer o mundial de Superbikes

O sucesso da Ducati no início de temporada do Mundial de Superbikes está a sair caro à marca de Borgo Panigale.

Quem o admitiu foi Paolo Ciabatti, diretor da Ducati, que garantiu agora que as vitórias sucessivas de Álvaro Bautista no campeonato são um “verdadeiro pesadelo monetário, que nos deixa com com um sorriso nos lábios”.

Tudo porque o contrato do piloto espanhol com a Ducati tem um valor baixo de ordenado mas prémios por objetivos elevados e que permitem a Bautista receber uma verba por cada vitória no campeonato e um valor acrescido no caso de conseguir alcançar o titulo.

O que a Ducati não contava é que Bautista conseguisse alcançar o pleno no inicio da temporada e o espanhol venceu até ao momento todas as corridas realizadas, onze e é neste momento o principal candidato ao título de campeão.

"A verdade é que os custos da equipa de Superbike são repartidos entre Ducati e Aruba e por isso penso que estamos a cometer um pesadelo financeiro”, sublinhou Ciabatti, em entrevista ao «GPOne».

Ao que tudo indica, Álvaro Bautista pode estar a receber por cada vitória um valor de 200.000 euros e o seu contrato pode conter uma clausula para o regresso ao MotoGP no caso de conquistar o título de campeão do mundo de Superbikes.

  • TEMAS:
  • Álvaro Bautista

  • Mundial de Superbikes

  • SBK

Veja mais