WEC: Félix da Costa é 9.º em Sebring e Albuquerque é 10.º

Começou o Mundial de Resistência, com uma vitória da Alpine nos Hypercar
Texto
António Félix da Costa (imagem WEC - crédito: Gabi Tomescu/focus-pack-media.de)
António Félix da Costa (imagem WEC - crédito: Gabi Tomescu/focus-pack-media.de)

O Mundial de Resistência 2022 começou neste fim de semana e a primeira prova do WEC aconteceu nos Estados Unidos. António Félix da Costa foi nono classificado nas 1000 Milhas de Sebring e Filipe Albuquerque foi o décimo.

Estas foram as posições ocupadas na classificação geral pelos dois pilotos portugueses presentes no WEC, pois, na categoria específica dos LMP2 em que competem no campeonato de Resistência, Félix da Costa e Albuquerque foram, respetivamente, sexto e sétimo colocados.

António Félix da Costa fez equipa em Sebring com Roberto González e Will Stevens no Oreca 07 #38 da equipa Jota, enquanto Filipe Albuquerque fez tripla com Phil Hanson e Will Owen no Oreca 07 #22 da United Autopsorts.

Na categoria principal do WEC, a vitória foi para o Alpine pilotado por André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière. O segundo classificado dos Hypercar e da ‘geral’ foi do Toyota #8 de Sébastien Buemi, Brenson Hartley e Ryo Hirakawa e o terceiro lugar foi para o Glickenhaus de Olivier Pla, Romain Dumas e Ryan Briscoe.

O WEC tem a segunda prova a 07 de maio com as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos