CPR: Armindo Araújo estreia Skoda Fabia no asfalto a preparar o regresso

Piloto português testou no asfalto a preparar o Rali de Castelo Branco
Texto
Armindo Araújo e Luís Ramalho
Armindo Araújo e Luís Ramalho

Armindo Araújo voltou na semana que passou ao trabalho ao volante do Skoda Fabia R5 Evo depois do interregno causado pela pandemia de covid-19. O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) já tem regresso marcado e, três meses depois do Rali Serras de Fafe, o piloto e o navegador Luis Ramalho realizaram dois dias de testes.

“Foi a primeira vez que conduzi o Skoda Fabia em asfalto e as sensações que tive, desde o início, foram as mesmas de quando o guiei nos primeiros testes em terra. O carro é muito equilibrado e a adaptação é muito rápida. Na quinta feira estivemos em Vieira do Minho, na sexta no Viso e consegui, em dois troços bem distintos, sentir-me com um bom ritmo."

O Nacional de Ralis volta à estrada daqui a duas semanas, com o Rali de Castelo Branco, para a primeira de seis provas até final do campeonato. Em Fafe, no arranque do CPR, Armindo Araújo entrou a vencer e que manter esse ritmo repetindo o triunfo do ano passado.

“Penso que queremos todos que chegue o mais rápido possível o dia para voltarmos a competir. Certamente que os meus adversários estarão tão motivados como nós, mas vamos para esta prova com o claro objetivo de sermos mais rápidos que eles. Vencemos este rali em 2019 e esperamos repetir o resultado este ano."

Com um planeamento da época que acabou por ter de ser refeito, a dupla do Team Armindo/The Racing Factory decidiu marcar presença na prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis da Madeira, , no mês de julho: “Aproveitamos a oportunidade de podermos estar presentes no Rali da Calheta com o objetivo de prepararmos o Rali Vinho Madeira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos