WTCR: Tiago Monteiro termina em 21.º na vitória de Girolami na Hungria

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (WTCR)
Tiago Monteiro (WTCR)

Piloto português revelou dificuldades na primeira corrida da segunda ronda da temporada

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) terminou a primeira corrida da segunda ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) na 21.ª posição.

"Infelizmente não conseguimos um compromisso no Honda Civic Type R TCR que nos permitisse discutir os melhores lugares da grelha. O Campeonato está muito competitivo e o mínimo detalhe faz a diferença entre estar nos primeiros ou nos últimos lugares. Foi exactamente o que aconteceu. Não imaginava sair tão atrás e sabia que a corrida ia ser muito dura", sublinhou o piloto português

Na primeira corrida do fim de semana da Hungria, a vitória acabou nas mãos de Nestor Girolami (Honda).  Girolami alcançou nas 12 voltas ao circuito de Hungaroring (4,381 kms)o seu primeiro triunfo no WTCR, impondo-se ao francês Yvan Muller (Link & Co) e ao compatriota argentino Esteban Guerrieri (Honda), respetivamente segundo e terceiro classificados.

Esteban Guerrieri lidera o Mundial WTCR, com 75 pontos, 19 dos quais somados já na Hungria, seguido do sueco Thed Bjork (Link & Co), com 70 pontos, que terminou no sétimo lugar a primeira corrida disputada hoje em Hungaroring.

Tiago Monteiro, ainda à procura da sua melhor forma após recuperar de um grave acidente que o afastou das pistas durante 14 meses, regressando em outubro de 2018, segue no 12.º lugar do Mundial, com 20 pontos amealhados na ronda de aberrura da temporada em Marrocos.

Para a qualificação e duas corridas de domingo, Tiago Monteiro quer voltar a lutar pelos pontos. "Vamos mudar as afinações por completo. Pode resultar, ou nem por isso, logo veremos. Este sábado demos um passo atrás em termos de contas de campeonato mas no domingo esperamos dar dois em frente. Vamos ver o que conseguimos fazer", concluiu o piloto português.

  • TEMAS:
  • WTCR

  • Tiago Monteiro

  • Nestor Girolami

Veja mais