Rosberg deixa Hamilton fora do pódio no seu top 5 de sempre da F1

Piloto alemão recorda qual foi o seu ídolo, que não cabe nesta lista
Texto
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg elegeu o seu top 5 de sempre da Fórmula 1 e deixou Lewis fora do pódio das suas preferências e colcou Michael Schumacher no primeiro desta classificação.

Rosberg e Hamilton conhecem-se desde há muitos, pois, praticamente da mesma idade, desse cedo partilharam as mesmas pistas desde os kartings.

O seu reencontro mais famoso foi o mais recente, na Mercedes, quando ambos, além de colegas de equipa foram rivais e o alemão a ficar com o título de 2016 impedindo Hamilton de vencer então o seu terceiro campeonato seguido.

Agora com seis títulos no total e apontado como capaz de igualar Schumacher nos sete campeonato, Hamilton está também na linha dos maiores dos maiores.

Mas Rosberg tem outra opinião e o agora comentador da «Sky» mostrou isso na elaboração do seu top para a estação inglesa.

“Escolho Michael Schumacher. Estive com ele. É um piloto complete. Para mim, o melhor de todos os tempos”, afirmou Rosberg.

A partir daí, o alemão completou o top: “Depois, escolho o [Juan-Manuel] Fangio. Depois, o [Ayrton] Senna. Depois, o [Lewis] Hamilton. Depois, o [Alain] Prost.”

Rosberg acrescentou ainda uma menção honrosa para outro campeão mundial: “O meu ídolo de infância foi o Mika Hakkinen.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal