PUB

WTCR: Tiago Monteiro começa com um 8.º lugar no Nordschleife

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)
Piloto português participa na segunda prova da Taça do Mundo de Turismos

Tiago Monteiro começou com um oitavo lugar na primeira das duas corridas da etapa alemã do WTCR, a segunda ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada no Nurburgring.

O piloto português partiu da décima posição com o Honda Civic e ganhou duas posições ao longo das três voltas da corrida aos quase 26 quilómetros de extensão do Nordschleife concluindo a prova a 23,256 segundos do vencedor.

"No cômputo geral, foi uma a boa corrida, com pontos importantes. A primeira volta correu bastante bem, com muitas lutas. As condições estavam difíceis e os limpa-para-brisas deixaram de funcionar na primeira volta, o que tornou as coisas ainda mais complicadas."

Para a segunda corrida do fim de semana, neste sábado, Tiago Monteiro larga da 13.ª posição, mas espera voltar a pontuar.

"Tenho de me concentrar na recuperação, extrair todo o potencial do carro e ganhar pontos. Foi o que fiz nesta primeira corrida e o que vou fazer na segunda. Tudo o que conseguirmos será positivo, por isso é ir à luta."

Esteban Guerrieri, companheiro de equipa de Monteiro na All-Ink, foi o vencedor da corrida desta sexta-feira. Yvan Muller (Lynk & Co) foi o segundo classificado e Yann Ehrlacher (Lynk & Co foi o terceiro.

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • WTCR

  • Nurburgring

Veja mais