WTCR: Tiago Monteiro fecha etapa alemã com um 9.º lugar

Piloto português pontuou nas duas corridas do fim de semana em Nurburgring
Texto
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)

Tiago Monteiro ficou no nono lugar na segunda corrida da etapa alemã do WTCR que se realizou neste sábado de manhã em Nurburgring.

"No geral foi uma corrida bastante boa com bons tempos por volta. O carro estava bastante bom. Tive muitos lutas durante as três voltas e deu para perceber que estávamos rápidos e com um bom equilíbrio.

O piloto português da All-Inkl.de saiu do 13,º lugar da grelha e voltou – como na véspera – a terminar com o Honda Civic nos pontos totalizando 15 após as duas mangas no Nordschleife.

"Não era desta forma que esperava o desfecho destas primeiras corridas, mas temos de saber lidar com isso e procurar fazer melhor para as próximas. Temos alguns detalhes a melhorar, sabemos perfeitamente disso, nomeadamente em termos de velocidade de ponta, mas vamos continuar na luta. Nada está perdido e há ainda muitas corridas e pontos por discutir",

O vencedor da corrida deste sábado foi Yann Ehrlacher (Lynk & Co) deixando Thed Bjork (Lynk & Co) no segundo lugar e Attila Tassi (Honda Civic) no terceiro.

Após a segunda etapa da Taça do Mundo de Turismos, Tiago Monteiro ocupa o 13.º lugar do campeonato com os 15 pontos obtidos neste fim de semana. O líder do WTCR é ehrlacher, com 92 pontos – mais 11 do que Nestor Girolami (Honda Civic).

O WTCR prossegue com a ronda da Eslováquia a 10 e 11 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”