Sébastien Ogier passa a fazer parte da elétrica Extreme E

Campeão mundial de ralis junta-se ao campeonato elétrico que alerta para as alterações climáticas
Texto
Sébastien Ogier e Alejandro Agag
Sébastien Ogier e Alejandro Agag

Sébastien Ogier vai passar a fazer parte da estrutura da Extreme E, a nova competição off-road com SUV elétricos que vai arrancar em 2021.

O seis vezes campeão mundial de ralis e atual vice-líder do WRC será não só embaixador da Extreme E, mas desempenará esse papel como consultor quer no plano desportivo como técnico e até na escolha de locais para a competição.

Ogier estará também envolvido no design do E-SUV da Extreme E durante o programa de testes e desenvolvimento, assim como na afinação do Odyssey 21, o veículo que será entregue às equipas a partir de março do próximo ano.

O piloto francês mostrou-se muito entusiasmado com o que este campeonato pode conseguir.

“Com o espetáculo das corridas virá a possibilidade de chamar a atenção de uma imensa e global audiência para os temas que muitos meios ambientes por todo o mundo enfrentam devido às alterações climáticas e à interferência humana. Estou certo de que poderá ser uma ferramenta poderosa na mudança dos hábitos de condução.”

A Extreme E vai passar por locais como os Himalaias, o Ártico, a Amazónia, o Sahara e uma ilha do Oceano Índico na promoção dos veículos elétricos em pontos do planeta que já sofreram com as alterações climáticas e a interferência humana direta.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal