Vídeo: Ken Block mostra como levar o Extreme E aos limites

  • Redação Autoportal
  • 31 jan 2020, 13:31
Ken Block (Extreme E)
Ken Block (Extreme E)

SUV elétrico vai ser utilizado na nova competição que arranca em 2021

O rei do powerslide, Ken Block, já nos habituou a manobras radicais ao volante de potentes ‘maquinas’.

Desta vez o famoso piloto norte-americano foi convidado para levar o novo Extreme E Odyssey 21 aos limites, num teste que teve lugar na Arábia Saudita, precisamente na última etapa do Dakar.

PUB

A Extreme E revelou agora o vídeo de Block aos comandos do novo SUV elétrico, que vai ser utilizado na série de corridas da Odyssey 21, uma competição que arranca em 2021 e que visa destacar o impacto das mudanças climáticas em alguns dos ecossistemas mais frágeis do mundo, através da promoção da adoção de veículos elétricos.

O Extreme E debita 400kw (550 CV) de potência, chega dos 0-100 Km/h em apenas 4.5 segundos e foi construído pela Spark Racing Technology, a mesma empresa que produz os chassis da Fórmula E.

O novo SUV de todo-o-terreno esteve na última edição do Dakar Ken Block foi o convidado para levar este novo elétrico aos limites. O piloto norte-americano ficou impressionado com a capacidade de aceleração do Extreme E.

PUB

“É uma sensação incrível estar ao volante deste carro. O binário surge instantaneamente e é quase explosivo. Por isso é bastante divertido de conduzir”, sublinhou Ken Block.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Sébastien Ogier passa a fazer parte da elétrica Extreme E

Extreme E: o campeonato de SUV elétricos ganha forma

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS