Filipe Albuquerque foi condecorado Comendador da Ordem do Mérito

Piloto português foi agraciado no Palácio de Belém pelo Presidente da República
Texto

Filipe Albuquerque, campeão do mundo e europeu de resistência e vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 no ano que passou foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

O piloto português recebeu a distinção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta quinta-feira no Palácio de Belém, quatro dias depois de ter somado o seu segundo triunfo nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos na categoria principal.

A Ordem de Mérito destaca os "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade". Como veiculou a agência Lusa, Filipe Albuquerque expressou o seu orgulho pela homenagem.

"Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio. Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece."

Após receber a distinção, Filipe Albuquerque entregou a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, no passado mês de setembro, onde figuram as luvas que utilizou na prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente