Filipe Albuquerque foi condecorado Comendador da Ordem do Mérito

  • Redação Autoportal
  • 5 fev, 07:54

Piloto português foi agraciado no Palácio de Belém pelo Presidente da República

Filipe Albuquerque, campeão do mundo e europeu de resistência e vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 no ano que passou foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

O piloto português recebeu a distinção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta quinta-feira no Palácio de Belém, quatro dias depois de ter somado o seu segundo triunfo nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos na categoria principal.

A Ordem de Mérito destaca os "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade". Como veiculou a agência Lusa, Filipe Albuquerque expressou o seu orgulho pela homenagem.

"Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio. Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece."

Após receber a distinção, Filipe Albuquerque entregou a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, no passado mês de setembro, onde figuram as luvas que utilizou na prova.

RELACIONADOS

IMSA: Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona

WEC: Filipe Albuquerque é o novo campeão do mundo de LMP2

ELMS: Filipe Albuquerque faz consagração em casa com um pódio

WEC: Albuquerque vence 24H Le Mans e é virtual campeão nos LMP2

Albuquerque e o WEC em Portugal: “Será uma prova extraordinária”

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS