ELMS: Filipe Albuquerque mete a sexta ‘pole’ consecutiva da temporada

Piloto português vai sair do primeiro lugar da grelha para as 4 Horas de Monza
Texto
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Filipe Albuquerque (United Autosports)

Filipe Albuquerque alcançou este sábado a sua sexta ‘pole’ consecutiva da temporada, a quarta no European Le Mans Series (ELMS), ao ser o mais rápido na Qualificação para as 4 Horas de Monza, em Itália.

Ao volante do Oreca da United Autosports pela primeira vez em Monza, Filipe Albuquerque não teve uma vida facilitada na Qualificação acabando por Nyck de Vries, que terminou com o segundo melhor tempo a 0.093s do piloto português.

"Estou muito feliz. Não estava à espera de conseguir, estávamos muito próximos em termos de andamento. Mas quando percebi que fui mais rápido, foi uma explosão de alegria. É mais um ponto para as contas do Campeonato, temos agora 30 de vantagem. É muito bom. Conseguimos a 'pole' em todas as corridas do ELMS, temos de estar orgulhosos", sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado.

Para a corrida de domingo, o piloto português está confiante em alcançar mais um bom resultado de forma a garantir o título.

"A posição na grelha é importante, mas não determinante. Muita coisa pode acontecer em quatro horas. O importante é que estamos rápidos e acreditamos num bom resultado. Vencer é o nosso objetivo principal pois assegurávamos o título e seria maravilhoso, mas no automobilismo as vitórias só acontecem quando cruzarmos a linha de meta. Já vi vitórias escaparem-me por metros, por isso, é importante não perder o foco e dar o nosso melhor”, concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente