WEC: Filipe Albuquerque quer chegar ao pódio nas 4 Horas de Xangai

Piloto português quer chegar à primeira vitória da temporada
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque quer chegar ao pódio na terceira ronda do campeonato do mundo de resistência (WEC) na categoria LMP2.

Depois de duas corridas com boas prestações, o piloto português da United Autosports está confiante quanto a uma possível vitória, a primeira da época.

"Em Portimão, na última corrida do ELMS, aprendemos mais um pouco sobre o carro e isso ajuda a evoluir, a encontrar as afinações ideais e a prever comportamentos. Por isso, não há razão para não acreditar numa possível vitória", sublinhou Filipe Albuquerque.

O piloto português vai voltar a partilhar o Oreca com Phil Hanson e Paul Di Resta numa corrida mais curta que as habituais no WEC.

"Será a última corrida de quatro horas, as restantes serão mais extensas. Por isso, vamos ter de aproveitar todo o tempo de pista para prepararmos muito bem a corrida. Conhecemos bem o circuito e estamos todos motivados para vencer. Depois do que fizemos nas jornadas inaugurais seria um resultado bastante justo. Vamos ver se passamos da teoria à prática", concluiu Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos