Rali da Austrália: Tänak lidera à espera do azar de Ogier

Ott Tänak (Lusa)
Ott Tänak (Lusa)

Ott Tänak (Toyota Yaris) é o líder do Rali da Austrália no final do segundo da última prova do WRC e, nesta altura, nada mais pode fazer do que esperar que Sébastien Ogier (Ford Fiesta) seja apanhado pelo azar na luta pelo título Mundial de Ralis.

O piloto estónio precisa de vencer a prova e obter o máximo de pontos na Power Stage para manter as esperanças de ganhar o campeonato e está a fazer a sua parte tendo vencido seis das dez especiais deste sábado e tomando a liderança do rali ao seu colega de equipa na Toytota Jari-Matti Latvala, que está a 21.9s.

Mas Ogier também está fazer a sua parte e, apesar de estar a 1m44.8s de Tänak, o atual sexto lugar que ocupa garante-lhe o sexto título consecutivo – até porque, também, o seu perseguidor mais próximo no campeonato, Thierry Neuville (Hyundai i20) está atr+as.

O belga está no oitavo lugar a mais de 50 segundos do francês e a mais de 2 minutos e meio do líder Tänak. O comandante da prova faz a sua parte e sabe que tem de esperar...

“Hoje regressámos a um dia normal de trabalho, ontem houve muitos problemas. Conheço bem o Seb [Ogier], ele é esperto. Mas nós apontaremos ao nosso objetivo e nunca se sabe o que pode acontecer”, disse Tänak.

Comentários

Veja mais