Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

MotoGP: Ducati confirma saída de Danilo Petrucci

  • Redação Autoportal
Danilo Petrucci (Lusa)
Danilo Petrucci (Lusa)
Piloto italiano é apontado ao lugar de Pol Espargaró na KTM

Paolo Ciabatti, diretor desportivo da equipa da Ducati no Mundial de MotoGP, confirmou agora que Danilo Petrucci não vai competir com a marca de Borgo Panigale na próxima temporada.

Em entrevista à «Sky Sport Itália» o responsável pela equipa da Ducati deixou claro que a chegada de Jack Miller à formação principal do construtor italiano, levou à saída de Petrucci no final da temporada.

O piloto italiano é agora apontado à equipa da KTM, para ocupar o lugar de Pol Espargaró que terá já um acordo com a Honda para a próxima temporada, apesar do construtor japonês não ter confirmado o acordo com o piloto espanhol.

Gostamos muito do Danilo, mas optamos por seguir caminho diferentes e apostar no Jack Miller. Oferecemos um lugar ao Danilo na nossa equipa de Superbikes, mas ele quer ficar no MotoGP para continuar a revelar o seu talento. Se isso acontecer, teremos muito prazer em contar com ele no campeonato, mesmo que seja como adversário”, sublinhou Ciabatti.

O diretor desportivo da Ducati revelou ainda que depois do contrato com Jack Miller para 2021, a prioridade da equipa de Borgo Panigale é agora renovar o contrato com Andrea Dovizioso.

"Temos vindo a falar com o representante do Andrea e espero que possamos continuar com a história que nos une há oito anos. Seria muito bom", concluiu Paolo Ciabatti.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Paolo Ciabatti

  • Danilo Petrucci

Veja mais