6 Horas de Xangai: Lamy é 5.º e Félix da Costa é 6.º

  • Redação Autoportal
Pedro Lamy
Pedro Lamy

Pedro Lamy terminou as 6 Horas de Xangai na quinta posição da classe GTE Am enquanto António Félix da Costa foi o sexto classificado entre os GTE Pro.

O Aston Martin de Lamy Mathias Lauda e Paul Dalla partiu da pole position, mas a equipa do piloto português não conseguiu dar seguimento em pista ao bom resultado da Qualificação.

“Fizemos o melhor tempo na qualificação e partimos da pole position. Mas, infelizmente, o nosso carro não estava tão rápido como seria de esperar e as péssimas condições climatéricas, com uma chuva intensa, tornou a prova muito complicada e não conseguimos alcançar mais do que a quinta posição.”

Félix da Costa também não teve uma prova feliz com o BMW que partilha com Tom Bloqvist no Mundial de Endurance.

“Não foi um dia bom. Estávamos já na luta pelo top 5, mas uma penalização acabou com a nossa corrida aqui em Xangai.”

O primeiro classificado da classificação geral foi o Toyota LMP1 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria López batendo o outro carro da equipa japonesa pilotado por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi.

A vitória do Toyota #7 sobre o #8 não deixou de ter alguma polémica «interna», pois foi uma decisão da equipa que colocou o carro de Conway à frente da prova quando era o LMP1 de Alonso que liderava.

A Toyota decidiu fazer entrar o #7 na box e só depois o #8, que passou uma vantagem de 12 segundos para uma desvantagem de 20 segundos quando regressou à pista.

Comentários

Veja mais