ELMS: Filipe Albuquerque termina em sétimo em Barcelona

Piloto português realizou uma corrida de trás para a frente
Texto
 Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque e Phil Hanson terminaram na sétima posição as 4h de Barcelona, terceira ronda do European Le Mans Series (ELMS) e que teve lugar no sábado

Um resultado que não espelha a recuperação e corrida protagonizada pelos pilotos da United Autosports. Problemas durante a qualificação colocaram o piloto português no 13º lugar da grelha e, apesar dos problemas no início da corrida, os dois pilotos conseguiram encetar uma recuperação para terminaram no sétimo lugar.

"Antes da qualificação acreditava que conseguiríamos outra resultado. Mas no cronometrado não consegui melhor que o 13º lugar. O carro fugia imenso de traseira, havia qualquer coisa de errado. Mas com tão pouco tempo foi impossível fazer melhor", sublinhou Filipe Albuquerque.

O piloto português reconheceu que a recuperação não foi melhor devido a um toque que os fez perder algum tempo.

 "Um toque obrigou-nos a mudar a asa dianteira e perdemos algum tempo. Ainda tivemos alguns azares com as bandeiras amarelas durante a corrida. Chegámos a estar na 14ª posição. Mas depois, começámos a recuperar terreno até ao sétimo posto. Foi uma boa recuperação e fiquei satisfeito com o desempenho do carro. Sabemos que estamos em desvantagem para os Oreca mas foi com alguma satisfação que fomos os melhores dos 'outros'. Não foi o resultado idealizado mas dadas as circunstâncias foi o resultado possível", concluiu o piloto português.

Com este resultado, Filipe Albuquerque e Phil Hanson, ocupam o sexto lugar do campeonato com 26 pontos, menos 12 que o carro da equipa da Graff, formada por Tristan Gommendy, Alexandre Cougnaud e Jonathan Hirschi.

A próxima corrida do European Le Mans Series terá lugar a 31 de agosto em Silverstone.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos