WEC: Filipe Albuquerque à procura da vitória nas 8 Horas do Bahrein

Piloto português quer somar a primeira vitória da temporada
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

O piloto português Filipe Albuquerque regressa este fim de semana às pistas para a quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Filipe Albuquerque que faz equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta, aos comandos do Oreca LMP2 da United Autosports quer chegar à ambicionada vitória nas 8 Horas do Bahrein para terminar o ano da melhor maneira.

“Vamos ver se é desta! Temos carro e equipa para ganhar e estamos confiantes. O andamento está lá, já o mostrámos nas corridas anteriores, mas há sempre algo que acontece que nos afasta dos primeiros lugares. Esperamos que a história não se volte a repetir e que finalmente consigamos o resultado, que acredito, merecemos e seria excelente para acabar o ano com uma vitória”, referiu Filipe Albuquerque citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português que ocupa a sétima posição do campeonato a 21 pontos da liderança, após três corridas, reconhece que a prova do Bahrein pode ser importante para encurtar a distancia no campeonato para os da frente.

“Uma vitória seria uma motivação extra para as provas seguintes. Esta prova, por ser mais extensa, tem mais pontuação que as anteriores e por isso uma vitória seria uma boa operação matemática para nós. Vamos ver se finalmente temos uma corrida limpa onde tudo dependa exclusivamente do nosso desempenho”, concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade