WEC: Filipe Albuquerque sai da ‘pole’ para as 8 Horas do Bahrain

Piloto português quer fechar a temporada do mundial de resistência com uma vitória
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta vão largar 'pole position', para as 8 Horas do Bahrain, última prova da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência.

A equipa da United Autosport, foi a mais rápida na categoria LMP2 na Qualificação, garantindo assim o primeiro lugar da grelha de partida, para a corrida deste fim semana.

"Conseguimos mais uma pole que nos enche de alegria. A volta correu muito bem ao Phil e isso traduziu-se nesta posição. Matematicamente já somos Campeões do Mundo LMP2, não temos de nos preocupar com o resultado da corrida, mas a realidade é queremos vencer”, sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado.

O piloto português não escondeu que uma vitória na última ronda da temporada, que terá lugar este sábado, teria um sabor diferente para festejar o final da época.

“Há forma melhor de festejarmos o título do que com uma vitória? Seria o culminar de um ano extraordinário para mim, para o Phil, para o Paul Di Resta que nos ajudou bastante e para toda a equipa que fez um trabalho notável ao longo do ano. Os dados estão lançados, agora é esperar pelo final do dia de amanhã", concluiu Filipe Albuquerque.

Ainda na categoria LMP2., António Félix da Costa, ao volante do Oreca da Jota, vai largar da quarta posição da grelha. O português, campeão do mundo de Fórmula E está na luta pelo segundo lugar do campeonato.

Já Pedro Lamy, que regressa ao mundial de resistência nesta ronda do Bahrain,  vai largar da ´pole' na categoria LMGTE Am, ao volante do o Aston Martin Vantage.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias