Red Bull "ainda" acredita em Gasly, mas “ele precisa de fazer um Ctrl+Alt+Del”

Diretor da equipa austríaca mantém apoio ao piloto francês, que está sob pressão
Texto
Christian Horner e Max Verstappen (Reuters)
Christian Horner e Max Verstappen (Reuters)

A época difícil de Pierre Gasly – 43 pontos e um 5.º lugar como melhor resultado – já está a ser dividida com rumores de saída da Red Bull, mas a equipa austríaca garante que ainda mantém a confiança no francês.

Christian Horner, porém, não deixa de frisar que Gasly tem de ‘reiniciar a máquina’ («reset»), numa terminologia informática aplicada à Formula 1.

“O Pierre está a passar por um mau momento e estamos a fazer o melhor para apoiá-lo. Acho que ele apenas precisa de um ‘reset’. Sabemos do que ele é capaz e penso que é só o caso de conseguir fazer ‘Ctrl+Alt+Del’ na cabeça dele e recomeçar”, afirmou o diretor da Red Bull ao «Motorsport.com».

Horner lembra que Gasly “é um piloto rápido” notando que “o problema é que ele tem o Max [Verstappen] a apresentar resultados todas as semanas” e isso “coloca-lhe obviamente mais pressão”.

Mas o apoio da Red Bull ainda não lhe faltou: “Ainda acreditamos nele e dar-lhe-emos todo o apoio que pudermos para alimentar o talento que sabemos que tem.” E há outra garantia: “Não temos a intenção de substituir o Pierre. Ele é o nosso piloto e vamos trabalhar com ele e tentar conseguir o melhor dele.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano