Mini Electric Pacesetter o safety car da Fórmula E conduzido pelo português Bruno Correia

  • Redação Autoportal
  • 22 jul, 08:26

Protótipo é conduzido pelo português Bruno Correia, desde 2014 piloto oficial do safety car da competição de automóveis elétricos e este ano tem estado em todas as provas

Depois da estreia em Roma, o MINI Electric Pacesetter voltou a mostrar-se nas provas do Campeonato do Mundo de Fórmula E enquanto Safety Car oficial, agora em Nova Iorque.

Veja aqui o resultado da corrida em Brooklin

O protótipo totalmente elétrico desenvolvido em conjunto pela Mini, BMW Morsport, Federação Internacional do Automóvel e a própria Fórmula E, foi novamente o escolhido para desempenhar a função de Safety Car, naquela que foi a sexta etapa da competição automóvel mais “eletrizante” do mundo.

PUB

Desenvolvido a partir do Mini Cooper SE, também ele totalmente movido com energia elétrica, o Electric Pacesetter cumpriu a sua quinta prova de um total de seis já decorridas, antes do campeonato rumar a Londres no final deste mês.

O Mini E Pacesetter equipa uma unidade motriz de 135 kW, que lhe permite atingir os 100 km/h em 7,6 segundos, e regista um peso inferior em 130 Kg face ao Cooper SE. Em pista é conduzido pelo português Bruno Correia, que desde 2014 ocupa o lugar de piloto oficial do safety car na Fórmula E.

PUB

"Ver o MINI Pacesetter como o Safety Car oficial da série de corridas da Fórmula E dá-nos a oportunidade perfeita para mostrar a combinação de eletrificação e desempenho que é única no MINI", diz Mike Peyton, vice-presidente da divisão norte americana da Mini.

Em pista o Pacessetter distingue-se pelo acabamento em cor prateado mate e preto brilhante e, na zona posterior, pela combinação das cores laranja e vermelho, para além da óbvia colocação das luzes intermitentes no tejadilho.

PUB

De referir que o Campeonato do Mundo de Fórmula E é atualmente liderado pelo inglês Sam Bird, com o português António Félix da Costa em segundo lugar e o mesmo número de pontos do holandês Robin Frijns.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mini Clubman John Cooper Works leva-nos a descobrir a ilha de Maiorca

Viagem de Mini Cabrio até ao Inferno Verde

Fórmula E: Félix da Costa é vice-líder do campeonato com pódio e volta mais rápida

Fórmula E: Félix da Costa (DS) em 12º na primeira vitória da BMW em Nova Iorque

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS