F1: Pirelli explica que as perdas de pressão nos pneus devem-se à condução dos pilotos

Fabricante analisou problema verificado no GP do Qatar
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Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

A Pirelli veio revelar conclusões da análise aos pneus que perderam pressão no GP do Qatar de Fórmula 1 excluindo desde já “quaisquer defeitos de produção” e apontando a condução como estando na causa da situação.

A fabricante explica nas suas “conclusões iniciais” com base nos “resultados obtidos até ao momento” que “a origem do problema deve-se, principalmente, às constantes passagens pelos corretores a velocidades elevadas que geraram cargas laterais e verticais consideráveis”.

A Pirelli acrescenta que “as elevadas exigências resultantes do contacto dos pneus com esses corretores, impossíveis de medir a partir dos dados disponíveis antes da corrida, danificou a construção dos pneus e contribuiu para a perda de pressão, o que, consequentemente, gerou o colapso da estrutura, após vários segundos”.

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