Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

MotoGP com novos testes antes do arranque do campeonato

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira e Pol Espargaró
Miguel Oliveira e Pol Espargaró
Diretor da equipa da KTM confirma acordo com a Dorna para novos testes

O Mundial de MotoGP, ainda não tem data para o seu arranque, depois do cancelamento e adiamento das primeiras rondas da temporada de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

O GP de Espanha, marcado para 3 de maio, bem como o GP de França e o GP de Itália, podem vir a ser adiados nos próximos dias e dessa forma o campeonato não deverá arrancar antes de junho com o GP da Catalunha.

Com todos estes adiamentos no arranque da nova temporada, os pilotos ficam três meses fora das pistas o que levou as equipas a analisar esta situação com a Dorna, promotora do MotoGP.

Dessa forma, Pit Beirer, responsável pela equipa da KTM, confirmou ao «Motosport.com» que está “prevista” a realização de uma sessão de testes uma ou duas semanas antes do arranque do campeonato, no circuito onde terá lugar a jornada inaugural.

“A realização de um teste é muito importante porque não podemos colocar os pilotos nas motos e pedir que eles possam dar o seu melhor nessa situação. Certamente que será um grande teste. E será ai que vamos começar a temporada ", revelou o responsável pela equipa da KTM

Pit Beirer elogiou o trabalho que a Dorna e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) tem realizado para fazer face à pandemia de Covid-19, mas admitiu que as constantes alterações ao calendário foram “absurdas”.

"A comunicação tem sido excelente. O presidente da FIM (Jorge Viegas) está sempre disponível para falar com as equipas, assim como a Dorna. Temos tido muitas conversas. É perfeitamente natural tentar manter as provas que estão agendadas no calendário. Mas acaba por ser irritante as alterações diárias ao calendário. É absurdo, porque todos sabíamos que não seria possível começar o campeonato", sublinhou Pit Beirer.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Pit Beirer

  • Dorna

Veja mais