MotoGP: Honda contrata Pol Espargaró e vai substituir Crutchlow por Álex Marquez

Equipa campeã do mundo faz várias mexidas para a época 2021
Texto
Pol Espargaró
Pol Espargaró

A Honda oficializou a (já esperada) contratação de Pol Espargaró para a época 2021 de MotoGP. Esta confirmação é acrescentada com a saída de Cal Crutchlow da equipa satélite LCR no próximo ano, com o britânico a ser substituído por Álex Marquez.

Pol Espargaró vai representar a equipa oficial da Honda por duas épocas – 2021 e 2022 – para fazer dupla com o atual campeão do mundo, Marc Márquez. A já esperada saída de Espargaró da KTM no final da presente temporada (que arranca no próximo fim de semana) levou a marca austríaca a promover Miguel Oliveira à sua equipa de fábrica no próximo ano – com o português a deixar no fim de 2020 a satélite Tech3.

A entrada de Pol Espargaró na equipa oficial Honda em 2021 levará também a que Álex Márquez seja despromovido para a satélite LCR indo substituir Cal Crutchlow.

Álex Márquez, campeão em título de Moto2, juntou-se neste ano ao seu irmão Marc na equipa de fábrica Honda e, ainda sem ter feito uma corrida, já sabe que para o ano vai fazer dupla com Takaaki Nakagami.

Alberto Puig, o diretor da equipa Honda, explicou ao site do MotoGP que a decisão de enviar Álex Márquez para a satélite LCR tem a ver com a necessidade de aliviar a pressão sobre o piloto de 24 anos dando-lhe tempo para desenvolver o seu potencial.

A Honda envia Álex Marquez para a LCR em 2021 depois de renovar o seu contrato por mais duas épocas – até 2022 – deixando Cal Crutchlow sem moto para correr, mas esperando que o britânico se mantenha associado à estrutura, como referiu Puig.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano