MotoGP: Oliveira faz o terceiro tempo no regresso de Lorenzo com a M1

Terminou o 'shakedown' do MotoGP que antecedeu os testes do próximo fim de semana
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Pol Espargaró foi o piloto mais rápido do terceiro e último dia do ‘shakedown’ do MotoGP realizado na pista de Sepang, na Malásia, fazendo o pleno para a KTM no topo das folhas de tempos depois dos primeiros dois dias a cargo de Dani Pedrosa.

O momento mais mediático desta terça-feira foi, todavia, o regresso de Jorge Lorenzo aos comandos da Yamaha M1, a moto do fabricante com que venceu os seus três títulos mundiais no MotoGP.

O piloto espanhol cumpriu a primeira sessão como piloto de testes da Yamaha realizando o oitavo tempo desta terça-feira ficando a 1.062s de Pol Espargaró. O espanhol da KTM fez a melhor volta em Sepang com o tempo 1m59.444s e deixou o seu irmão Álex a 0.178s.

A Aprilia conseguiu colocar a sua moto no segundo lugar dos tempos, mas as KTM não deram espaço para mais alguma marca neste pódio com Miguel Oliveira a fazer o terceiro melhor registo deste último dia.

O piloto português da Tech3 conseguiu rodar em 1m59.708s perdendo apenas 0.304s para o piloto da equipa oficial austríaca. O quarto homem em pista a conseguir rodar abaixo dos 2 minutos foi Michele Pirro, coma Ducati ficando a 0.478 de Espargaró.

O outro piloto da KTM oficial, Brad Binder fez o quinto tempo, já a 0.655s do espanhol, enquanto o companheiro de equipa de Oliveira, o espanhol Iker Lecuona, rodou a 2.215 de Pol Espargaró.

O MotoGP volta à pista de Sepang já no próximo fim de semana para a realização dos testes de pré-época marcados para os dias 7, 8 e 9.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade