Sete Gibernau regressa aos 46 anos para competir no MotoE

  • Redação Autoportal
Sete Gibernau (Reuters)
Sete Gibernau (Reuters)

O piloto espanhol Sete Gibernau vai regressar à competição aos 46 anos de idade (que fará em dezembro) para participar no Mundial de MotoE que vai fazer a sua estreia no próximo ano.

Duas vezes vice-campeão mundial de MotoGP (onde esteve um total de 11 temporadas – a última em 2009), Gibernau vai integrar a Pons Racing (que representou em 1995 nas 250 cc).

“Nunca pensei que voltaria a participar num campeonato de motos depois de me ter retirado em definitivo. Mas a vida reserva sempre surpresas. Depois de dez anos retirado e sem competir, aqui estou”, afirmou o piloto espanhol, como escreve o jornal «Marca”.

Gibernau agradece a Sito Pons a insistência até convencê-lo a regressar. E confessou a ansiedade pelo arranque no novo mundial de motos elétricas.

“Tenho uma grande expetativa por viver e pilotar esta nova geração de motos elétricas (...) e poder dizer que terei pilotado as três gerações de motos” que passaram pelo Mundial, frisou Gibernau: “O passado das de dois tempos, o presente das de quatro tempos e o futuro das elétricas.”

Comentários

Veja mais