ELMS: Filipe Albuquerque faz consagração em casa com um pódio | AUTOPORTAL
PUB

ELMS: Filipe Albuquerque faz consagração em casa com um pódio

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Piloto português correu última prova do campeonato em Portimão já como campeão europeu

Filipe Albuquerque fez a consagração de campeão europeu de Resistência com um pódio nas 4 Horas de Portimão. O piloto português da United Autosports chegou ao Autódromo Internacional do Algarve já com o título garantido, mas não conseguiu fazer a festa em casa com um triunfo terminando na teceria posição da corrida deste domingo.

"O toque no início da corrida colocou o Phil na cauda do pelotão e obrigou a um reajustamento da estratégia, já que tivemos a uma paragem extra nas boxes para substituir a asa dianteira. Refeitos desse percalço inicial, encetámos a recuperação até aos lugares da frente. Estávamos a lutar pelo segundo lugar quando um furo obrigou a mais uma ída às boxes para substituir o pneu. E pronto, tivemos de nos contentar com o terceiro lugar que apesar de tudo, nos deixa muito contentes."

Em cinco jornadas Filipe Albuquerque e Phil Hanson conseguiram três vitórias, quatro pole positions e dois terceiros lugares. E o título de campeões.

"Isso é sem dúvida o mais importante. Queríamos tanto este título, lutámos e trabalhámos muito. Hoje fechamos o ciclo e é maravilhoso saber que este campeonato é nosso!"

Filipe Albuquerque vira agora a atenção para a última jornada do Mundial de Resistência, em que o piloto português já é também virtual campeão mundial da categoria LMP2. Para confirmar o título mundial do WEC, Albuquerque precisa de marcar presença nas 8 Horas do Bahrain, que acontecem daqui a duas semanas.

  • TEMAS:
  • Filipe Albuquerque

  • ELMS

  • Portimao

Veja mais