ELMS: Filipe Albuquerque faz consagração em casa com um pódio

Piloto português correu última prova do campeonato em Portimão já como campeão europeu
Texto
Filipe Albuquerque (United Autosports)
Filipe Albuquerque (United Autosports)

Filipe Albuquerque fez a consagração de campeão europeu de Resistência com um pódio nas 4 Horas de Portimão. O piloto português da United Autosports chegou ao Autódromo Internacional do Algarve já com o título garantido, mas não conseguiu fazer a festa em casa com um triunfo terminando na teceria posição da corrida deste domingo.

"O toque no início da corrida colocou o Phil na cauda do pelotão e obrigou a um reajustamento da estratégia, já que tivemos a uma paragem extra nas boxes para substituir a asa dianteira. Refeitos desse percalço inicial, encetámos a recuperação até aos lugares da frente. Estávamos a lutar pelo segundo lugar quando um furo obrigou a mais uma ída às boxes para substituir o pneu. E pronto, tivemos de nos contentar com o terceiro lugar que apesar de tudo, nos deixa muito contentes."

Em cinco jornadas Filipe Albuquerque e Phil Hanson conseguiram três vitórias, quatro pole positions e dois terceiros lugares. E o título de campeões.

"Isso é sem dúvida o mais importante. Queríamos tanto este título, lutámos e trabalhámos muito. Hoje fechamos o ciclo e é maravilhoso saber que este campeonato é nosso!"

Filipe Albuquerque vira agora a atenção para a última jornada do Mundial de Resistência, em que o piloto português já é também virtual campeão mundial da categoria LMP2. Para confirmar o título mundial do WEC, Albuquerque precisa de marcar presença nas 8 Horas do Bahrain, que acontecem daqui a duas semanas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente