“Feito extraordinário” de Miguel Oliveira “enche Portugal de orgulho”

Piloto português recebeu parabéns das figuras do Estado aos companheiros de profissão
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

As manifestações de alegria e reconhecimento pela vitória de Miguel Oliveira no GP da Estíria de MotoGP vão-se sucedendo e, logo neste domingo, as felicitações ao piloto português tiveram dimensão institucional pela parte do Presidente da República e do Governo.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o Falcão “partiu da sétima posição e alcançou a vitória numa ultrapassagem na última curva da prova” na nota publicada no site da Presidência da República.

“É um feito extraordinário de um promissor piloto português, que muito orgulha Portugal e os portugueses e que merece o reconhecimento do Presidente da República”, lê-se numa nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República.

Os parabéns do Governo ao “piloto extraordinário” pela “extraordinária” vitória que “enche de orgulho o país” foram dados pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, em declarações à agência Lusa.

Organismos como o Comité Olímpico de Portugal também fizeram questão de deixar a sua mensagem...

...bem como outros pilotos portugueses – para além, do presidente da federação internacional, Jorge Viegas – como foi o caso de António Félix da Costa:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente