MotoGP: Miguel Oliveira sai da sétima linha para o GP de Espanha

Piloto português sentiu muitos problemas com a moto na Q1
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que o 11.º tempo na Q1 da qualificação para o GP de Espanha e é da 21.ª posição, na sétima linha da grelha, que vai partir para a sexta prova do Mundial de MotoGP.

Se nos TL4 que antecederam a primeira ronda qualificativa o piloto português tinha deixado boas esperanças nessa sessão habitual para preparar o andamento em corrida fazendo o quinto melhor tempo (1m37.871s), a Q1 começou em ritmo de descalabro...

O Falcão nem sequer chegou a fazer uma volta rápida completa voltando à box antes de estabelecer qualquer tempo. Visivelmente chateado com o que estava acontecer-lhe, pelo que se viu na transmissão televisiva da «Sport TV», enquanto trabalhavam na sua KTM, Oliveira acabou por passar a maior parte do tempo na box.

Quando finalmente saiu para marcar tempos, a cerca de 5 minutos do final da Q1, Oliveira não conseguiu fazer melhor do que 1m37.958s (pior do que nos TL4) e ficar relegado para o 21.º lugar da corrida deste domingo – na sua pior qualificação da temporada.

A pole position para o GP de Espanha foi então conquistada na Q2 por Francesco Bagnaia (Ducati) com o tempo de 1m36.170s batendo Fabio Quartararo (Yamaha) e Aleix Espargaró (Aprilia) na ordem de saída da primeira linha da grelha por, respetivamente, 0.453s e 0.763s.

O GP de Espanha é a sexta prova do Mundial de MotoGP e a corrida no Circuito de Jerez realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal