F1: Renault revela as primeiras imagens do carro para 2020

Equipa francesa quer reconquistar o quatro lugar entre os construtores
Texto

A Renault revelou esta quinta-feira as primeiras imagens do novo R.S.20, durante um evento que teve lugar em Paris e que contou com a presença dos pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon.

Foram revelados ao público alguns detalhe do novo monolugar da escuderia francesa para a temporada de 2020, que será revelado, em todos os detalhes, nos testes de inverno que vão ter como palco o circuito de Barcelona, a partir da próxima semana.

Para Barcelona, ficou ainda reservada a estreia do novo motor que vai equipar o R.S. 20, Renault E-Tech 20 e com o qual a marca francesa espera recuperar da decepcionante temporada de 2019, que terminou no quinto lugar no campeonato de construtores.

“Reconquistar o quarto lugar entre os construtores é o objetivo que fixamos para 2020 e, para isso, temos de respeitar as três prioridades que definimos na pré-temporada assegurar a fiabilidade desde o início, atingir um elevado índice de desenvolvimento no início da época e materializar em corrida estes progressos”, sublinhou Cyril Abiteboul, responsável pela equipa de F1 da Renault.

A próxima temporada de F1 é vista pela Renault como crucial para o arranque do novo ciclo do campeonato em 2021 e para isso investiu na contratação de colaboradores e novas tecnologias de ponta para a sua fábrica de chassis em Enstone (Reino-Unido) e de motores em Viry-Châtillon (França) com o objetivo de reconquistar títulos mundiais na F1.

“O ano de 2020 marca o fim e a preparação de um novo ciclo, que queremos abordar, desde já, uma vez que 2021 será marcado por uma revolução regulamentar. As evoluções feitas na organização, no segundo semestre de 2019, foram pensadas com esse objetivo em mente”, concluiu Cyril Abiteboul

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal