BMW lança edição especial M2 CS por 95 mil euros

  • Redação Autoportal
BMW lança edição especial M2 CS
São 450 cv a puxar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos

A BMW anunciou o lançamento de uma edição especial limitada do Série 2 elevando o nível de desempenho do modelo. O novo BMW M2 CS apresenta-se com um preço base de 95 mil euros.

Desenvolvido pela BMW M, o novo M2 CS chega embalado pelos M3 CS e M4 CS colocando-se acima do M2 Competition no que respeita a ‘performance’ no caminho do novo Clubsport (disponível a partir de 2020).

O novo BMW M2 CS apresenta-se com o bloco a gasolina de 3,0 litros de 6 cilindros em linha biturbo debitando 450 cv de potência (mais 40 cv do que o M2 Competition) e com um binário de 550 Nm.

A aceleração impressiona com os 4.0 segundos dos 0 aos 100 km/h – para uma velocidade máxima de 280 km/h – no primeiro CS a oferecer de série uma caixa manual de 6 velocidades – a transmissão automática de 7 velocidades M de dupla embraiagem está como opção.

De série é também a suspensão adaptativa M com três modos, os bancos trazidos do M4 CS e os travões M Sport, bem como as jantes de 19’,’ onde estão os especialmente adaptados pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, cujo preto pode ser substituído pelo dourado em opção para condizer com a cor exclusiva em azul da pintura.

O capô, com estradas de ar para a aerodinâmica e o arrefecimento do motor, é em plástico reforçado com fibra de carbono perdendo metade do peso e marac uam frente com um novo ‘splitter’.

Atrás, destaca-se o ‘spoiler’ acima do difusor também em fibra de carbono entre as duas saídas duplas de escape em aço inoxidável com a marca do M.

A par da edição especial limitada do M2 CS, a BMW vai oferecer para competição em corridas o M2 CS Racing a partir de meio do próximo ano, também pelo mesmo preço de 95 mil euros.

  • TEMAS:
  • BMW

  • M2 CS

  • Racing

Veja mais