O Rali da Alemanha arranca nesta quinta-feira. É a décima prova das 14 do calendário de 2019 do WRC e será a última etapa do campeonato dominada pelo asfalto.
Serão quatro dias de rali com Ott Tanak de olho numa vitória que pode lançá-lo de forma imparável para o tão ambicionado título pela Toyota.
É atrás do estónio que Sébastien Ogier e Thierry Neuville partirão para impedi-lo de aumentar a vantagem no comando do Mundial de Ralis.
Tanak lidera com 22 pontos de vantagem sobre o campeão do mundo francês da Citroën e 25 sobre o belga da Hyundai. Mas o estónio não parte só com essa vantagem para a superespecial que abre a prova logo nesta quinta: parte com o élan de ter ganho as duas últimas edições do rali alemão (a última já com o Yaris; a anterior com um Ford Fiesta).
E o programa de sexta-feira não tem alterações em relação a 2018 nas seis saídas marcadas... Já no sábado estão previstas oito especiais de classificação num dia que promete ser duro – especialmente com as passagens por Panzerplatte – deixando para domingo os últimos quatro troços.
Itinerário do Rali da Alemanha:
Quinta-feira:
SS1 - St. Wendeler Land – 5,2 km
Sexta-feira:
SS2 – Stein und Wein 1 – 19,44 km
SS3 – Mittelmosel 1 – 22 km
SS4 – Wadern-Weiskirchen 1 – 9,27 km
SS5 – Mittelmosel 2 22 km
SS6 – Wadern-Weiskirchen 2 – 9,27 km
Sábado:
SS8 – Freisen 1 – 14,78 km
SS9 – Roemerstrasse 1 – 12,28 km
SS10 – Freisen 1 – 14,78 km
SS11 – Roemerstrasse 1 – 12,28 km
SS12 – Arena Panzerplatte 1 – 10,73 km
SS13 – Panzerplatte 1 – 41,17 km
SS14 – Arena Panzerplatte 2 – 10,73 km
SS15 – Panzerplatte 2 – 41,17 km
Domingo:
SS16 – Grafshat 1 – 28,06 km
SS17 – Dhrontal 1 – 11,69 km
SS18 – Grafshat 2 – 28,06 km
SS19 – Dhrontal 2 – 11,69 km