Rali do Alto Tâmega: Bruno Magalhães vence e é o líder do CPR

  • Redação Autoportal
Bruno Magalhães
Bruno Magalhães
Piloto da Hyundai dominou o segundo dia da quarta prova do calendário

Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) venceu neste domingo o Rali do Alto Tâmega e ascendeu à liderança do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) após a quarta prova do calendário de 2020.

Depois de terminar o primeiro dia a 2.3 segundos de Armindo Araújo (Skoda Fabia R5), Magalhães atacou forte nas primeiras três especiais do dia – a dupla passagem pelo troço de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km) – vencendo tidas entrando para a 'power stage' com 11.6 segundos de vantagem sobre o pentacampeão nacional e que tinha chegado a esta prova na liderança do campeonato.

Conseguindo uma diferença confortável, que geriu sem problemas, Magalhães venceu o Rali do Alto Tâmega com 11.2 segundos de vantagem sobre Araújo. O piloto da Hyundai confessou a satisfação pelo triunfo dedicando a vitória à equipa e aos patrocinadores.

“Estou mesmo muito contente com a nossa performance neste rali, que era novo para quase toda a gente. Depois da vitória na Madeira, queríamos manter essa performance no Alto Tâmega, que naturalmente tem características bastante diferentes. Ainda assim, estivemos sempre muito competitivos e, à exceção do segundo troço, estivemos sempre no comando do rali. É um resultado importante, que nos permite passar para a frente do campeonato.”

O campeão nacional em título, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), fechou o pódio, com mais 34 segundos do que o vencedor, mas somou os três pontos do triunfo na 'power stage'.

José Pedro Fontes (Citroëen DS3) foi quarto classificado, a 48.9 segundos do vencedor, e Pedro Meireles (Volkswagen Polo R5) completou o `top 5´, a 57.3 segundos de Magalhães.

O CPR regressa em outubro, nos dias 9 e 10 de outubro, com o Rali Vidreiro, na Marinha Grande, depois de ter sido cancelado o Rali dos Açores, prova que estava prevista ir para a estrada entre os dias 11 e 19 de setembro.

Para compensar a ausência da prova açoriana, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) informou, coo informa a Lusa, que está em estudo a possibilidade de o Rali Terras D´Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, nos dias 30 e 31 de outubro, vir a integrar o campeonato.

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