Nacional de Ralis regressa à estrada com um recorde de inscritos

Rali de Castelo Branco será a segunda prova deste ano do CPR
Texto
Armindo Araújo
Armindo Araújo

O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) regressa no próximo fim de semana à estrada sem público, mas com um recorde de inscritos no Rali de Castelo Branco, que vai realizar-se no sábado e domingo, dias 4 e 5 de julho.

Os 85 pedidos recebidos levaram a organização a fechar antecipadamente as inscrições para uma prova que terá sete troços, com 99 quilómetros cronometrados de um total de 256,17 quilómetros de extensão.

O Rali de Castelo Branco marca o regresso do CPR depois da interrupção do Nacional de Ralis devido à pandemia de covid-19.

O surto pandémico do novo coronavírus obrigou também a Escuderia de Castelo Branco a efetuar algumas alterações no esquema tradicional da prova.

"O parque de assistência volta a instalar-se em Castelo Branco, mas não vai estar acessível ao público, dadas as atuais circunstâncias, tal como não existirão zonas onde os espetadores poderão assistir à passagem dos carros. Também ao contrário do que é habitual, não haverá lugar à tradicional e sempre espetacular super-especial em Castelo Branco", explicou a organização, em comunicado referido pela Lusa.

Outra das inovações será a transmissão em direto, pelas redes sociais, da primeira especial da prova, no sábado à tarde. Para o diretor de prova, Luís Dias, o desafio de concretizar a realização do Rali de Castelo Branco nestas condições é "muito grande".

"Tivemos de mudar uma série de procedimentos e criar condições mais restritivas para poder realizar a edição deste ano do Rali de Castelo Branco. Procurámos, juntamente com todas as entidades envolvidas, cumprir de forma escrupulosa os requisitos e acreditamos que, com o contributo de todos, vamos ter, certamente, um excelente e emocionante rali", explicou.

O Nacional de Ralis foi suspenso depois da primeira prova disputada, o Rali Serras de Fafe, vencido pelo antigo campeão nacional, Armindo Araújo (Skoda Fabia), que é o líder do campeonato com 36,9 pontos.

O Rali de Castelo Branco estava inicialmente inscrito no calendário como a sexta prova da temporada, mas, devido aos cancelamentos e adiamento das provas anteriores, será a segunda prova a ser disputada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal