Ogier corre o segundo match point no Rali de Espanha com Evans à espreita

Pilotos da Toyota disputam o primeiro lugar do Mundial a duas provas do final
Texto
Sebastien Ogier Rali da Croácia Crash
Sebastien Ogier Rali da Croácia Crash

O Rali de Espanha que se realiza no próximo fim de semana é encarado pela Toyota como a prova que poderá consagrar a marca japonesa com o terceiro título consecutivo de Pilotos do WRC.

A duas etapas do final do Mundial de Ralis só dois pilotos podem ser campeões: Sébastien Ogier e Elfyn Evans – ambos ao volante do Toyota Yaris WRC.

Ogier comanda o campeonato com mais 24 pontos do que o seu companheiro de equipa. Com um máximo de 60 pontos possíveis ate final, o francês pode conseguir o seu oitavo título de campeão mundial se terminar esta 11.ª prova do calendário com mais 7 pontos do que Evans.

O caminho de Ogier para o oitavo título vai ficando mais perto à medida que o calendário avança, mas, na última prova, na Finlândia, Evans deu um forte sinal de que ainda está jogo ganhando a prova e encurtando a diferença entre ambos.

O Rali de Espanha sai para o asfalto já nesta quinta-feira com o shakedown abrindo o terreno para a primeira especial de classificação na sexta-feira. No total, serão 17 troços com 280, 46 km cronometrados para percorrer até domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal